Return to site

Ascensão de Jesus

Serie: As Excelências de Cristo por Vinicius Soares

· Igreja Na Cidade,ABaseOrg,Vinicius Soares

O que Jesus está fazendo? Qual é a importância da ascensão de Jesus para nós? O que Ele conquista quando se assenta no trono do universo?

“Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” (Sl. 110:1)

Davi teve uma visão, a qual está descrita no primeiro versículo, na qual viu Deus falando com Deus. Ele viu o que iria acontecer no Monte das Oliveiras. Em sua visão, Davi contempla a promessa que Deus havia feito para ele se realizando: um homem da sua linhagem se assentaria no trono para sempre.

A doutrina da sessão (o período do assentar-se de Cristo até que Ele venha) nos dá significado.

“E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.” (Mt. 26:29)

Jesus está jejuando da ceia do Senhor, da comunhão com a Igreja, mas Ele vem, e Ele ceará conosco mais uma vez.

“E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.” (Lc. 24:50-52)

Como um homem, Jesus ascende aos céus e se assenta no trono. O Espírito Santo, então, é derramado e, através disso, passamos a ser habitação de Deus.

O que Jesus está fazendo agora? Como está governando?

At. 7:55-56: Jesus está num lugar real, numa sala na Nova Jerusalém.

Sl. 2:8 + Hb. 7: Ele está intercedendo por sua Igreja. Ele faz o que está escrito em Salmos 2:8.

Jesus está assentado à direita de Deus, com autoridade e poder, e espera, em intercessão constante e governando, até que todos os seus inimigos sejam colocados debaixo de seus pés.

O reino de Deus veio à terra, mas não plenamente. Ele será pleno somente no momento em que Jesus voltar, quando estabelecê-lo para sempre, colocando os inimigos debaixo de seus pés.

Jesus estabelecerá seu trono em Jerusalém, e aí, então, seu reino será total. Violência, fome, pestes e guerras não fazem parte do reino de Deus. Essas coisas cessarão.

Em João 17, Jesus pede por todos nós, os seus, os embaixadores do seu reino (e Deus irá responder). Jesus tem algo conquistado para nós:

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.” (Ef. 2:5-6)

Juntamente com Jesus, por conta de tudo o que fez, temos autoridade para interceder nas regiões celestes e, através das orações, recebermos o que pedimos. Quando fechamos os olhos para orar e direcionamos nossas palavras ao Pai em oração, nos assentamos nas regiões celestes com Jesus. Isso deveria mudar totalmente a perspectiva e as direções da nossa vida de oração.

Ele está cumprindo todas as coisas

“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.” (Ef. 4:10)

Jesus prometeu que, quando se assentasse à direita do Pai, derramaria o Espírito, o Consolador (Jo. 14:16-18).

Precisamos ter a convicção de que Jesus cumpriu totalmente o que precisava, subiu aos céus e cumpriu a promessa do Pai, a fim de que vivêssemos uma vida guiados pelo Espírito. Quem está no mundo não pode receber o Espírito, mas Ele está dentro de nós agora mesmo. A terceira pessoa da trindade está dentro de nós neste exato momento. Essa é uma conquista de Jesus.

A razão para tal é que o Espírito da verdade nos guie em toda a verdade, e Ele nos torna a casa de Deus. Tudo isso é possível, porque Jesus está assentado no trono, isto é, assumiu o lugar de maior autoridade. A sua intercessão celestial garante santificação e justificação.

Jesus nos chama para ser parte do seu governo através de uma vida de intercessão, relacionamento com o Pai. Além do mais, o poder do Espírito Santo habita em nós (e não irá sair) para levarmos as boas novas do Evangelho.

“Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.” (At. 2:32-33)

O poder do Espírito me auxiliará a cumprir a grande comissão e para que minha vida dê testemunho do Cristo ressurreto que está assentado no trono.

A história move-se para o dia do seu retorno. Precisamos ficar prontos. Deixe que o Espírito que habita dentro de você te guie na verdade e te prepare. Ele irá se levantar do trono e destruir todos os inimigos do amor. Nós somos parceiros dele nisso.

Copyright ABaseOrg 2017.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly