Return to site

Descanso segundo Hebreus 4

por Victor Vieira

· Igreja Na Cidade,ABaseOrg,Victor Vieira

INTRODUÇÃO

A grande questão não é o que aconteceu nestes últimos dias, mas como nós reagimos ao que aconteceu.
Isto aqui não é sobre quão erradas as pessoas envolvidas (polícia, políticos) estão. Todos nós estamos errados.
Esta é uma mensagem de encorajamento, mas o que vimos em nosso estado é o que realmente somos em essência sem nossos limites. A oportunidade da falta de fiscalização na segurança revelou quem somos: o caos.
Cada um decide quais são seus limites, o que vai regular a sua vida. Nós queremos que os parâmetros do reino de Deus determinem a direção da nossa vida.
Essa foi uma oportunidade de abraçarmos os valores do reino de Deus de forma definitiva.
O medo de fazer besteira existe por causa dos valores que o reino coloca em nossa vida, seja por causa da religiosidade ou não.
Tudo isso acontece por conta da falta de paz, de descanso e de segurança própria. A pessoa age de forma desgovernada quando não há paz interior ou limites.

DESENVOLVIMENTO

PARTE I

Texto: Hb. 4:1-7

Não sei qual foi o sentimento que governou sua semana: se foi medo de assalto, de invasão, de desemprego repentino, de bala repentina, etc. Mas as coisas que as pessoas revelaram de seus corações não foi bom. A informação estava sobre a relevação.
Poucas pessoas posicionaram-se para mostrar o que a Palavra de Deus revela em relação a tudo isso.
Existe uma promessa de descanso, então temos de ter medo caso alguém não tenha entrado nela. Precisamos nos ajudar para que todos entrem nela.
No texto, o povo de Israel não creu na Palavra de Deus, por isso não entraram no descanso. Eles endureceram o coração.
Deus nos chama para viver o estilo de vida de fé, além daquilo que observamos, para confiar que é possível experimentarmos algo além por causa do que Ele prometeu.
Nós não somos escravos do que fomos, porque em Deus as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.
Você pode ser pela fé o que você já ouviu de Deus em relação a você. O que Deus diz a respeito de você é que você é filho (a), querido (a), desejado (a) e tem irmãos, uma família.
Não entramos no descanso de Deus se não colocamos em prática o que ouvimos Dele. O descanso vem do ouvir e crer, guardar o que Ele diz ao nosso respeito e confiar—mesmo que as circunstâncias não digam isso.
Nós precisamos abraçar o que Deus já falou. O nosso diferencial é abraçar e confiar no que Deus já disse, na promessa.
Tivemos de enfrentar as nossas frustrações durante estes dias, mas temos, também, a realidade do que Deus prometeu para nossa terra, para o Brasil, para nossa cidade. Podemos nos agarrar ao que Ele diz quando vemos essas coisas acontecendo, quando o caos está instalado.
Nós temos direito de governar com Cristo, porque temos um lugar separado junto a Ele.

PARTE II

Algumas pessoas me perguntaram se isso era o começo da grande tribulação. Mas ela não acontecerá ao aparecer de uma greve, mas quando as nações odiarem a Jesus // Salmo 2.
Nós seremos o alvo da perseguição. Se foi difícil para as mulheres dos policiais, será muito pior para nós.
Qual foi sua resposta nestes dias? Murmuração? Os israelitas morreram por causa disso no deserto; eles não confiaram em Deus, mas reclamaram.
Isto foi apenas um ensaio. Precisaremos estar bem melhores quando as coisas ficarem piores.

PARTE III

O que alimentou nossas vidas nestes dias? O que nos supriu? As informações, ou a palavra a vontade de Deus?
Esta foi uma oportunidade única de colocar a leitura bíblica em dia. Precisamos amadurecer para que, quando for nossa vez e nos perguntarem o porquê de não estarmos desesperados, nós possamos responder de forma mais madura e sábia. Ou seremos os desesperados?
Foi oferecida a nós a oportunidade de sermos treinados na fé e entrarmos literalmente no descanso.
Quando o Senhor fez a terra e tudo o que nela há, no sétimo dia, Ele descansou.
Deus colocou governadores sobre casa dimensão. Sobre o céu, o sol e a lua. Na terra, o homem.
Ele não falou quem seria o senhor do sábado quando o criou, porque ele é uma realidade a ser submetida a Deus, que é o Dono.
Depois o Senhor diz que Ele é o Senhor do sábado, porque Ele é o Senhor do descanso.
Descansamos quando nos submetemos ao reinado dele.
Como fazer isso? Acreditando no que Ele falou, no que Ele diz sobre mim, mesmo que as circunstâncias digam o contrário.
Muitas pessoas não sabem o plano de Deus. Resolvemos isso meditando nas escrituras de dia e de noite, e nos relacionamentos, quando vemos o que precisamos alinhar em nossas vidas. Assim, resolvemos praticando e crendo.

CONCLUSÃO

Descanso não é fazer nada. É fazer tudo o que você tinha de ter feito; é sentimento de realização e completude; é chegar ao fim e ver como tudo o que fez era bom.
Precisamos olhar para nossas vidas e dizer que não somos um fracasso ou caos, mas enxergar assim: “o que estou fazendo é bom, proveitoso”.
Isso vai de encontro com nossa realidade, que, às vezes, é de bolso vazio, terra vazia. Mas existe esse descanso que está disponível através de fé.
A crise é real e nos trouxe preocupação, com peso de intercessão. Queremos ver uma mudança acontecendo. Mas precisamos mudar a nós mesmos antes, para que tenhamos paz de espírito e, assim, a paz possa vir ao estado.

Copyright © 2017 ABaseOrg. Todos os direitos reservados.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly