Return to site

Um Grande Mistério

por Peter Leithart

· Artigos,Peter Leithat,Traducão

É um grande mistério.

Adão foi feito do barro, assim como os outros animais. Diferente dos animais, Adão se tornou um ser vivente apenas quando o Senhor soprou em suas narinas. Adão é fruto do barro e do sopro divino; um filho do céu e da terra.

A companheira de Adão não veio das criaturas que compartilham uma origem terrena. Eva nasceu da costela de Adão. Ela não veio da terra, mas da união entre céu-terra que é Adão.

Da mesma maneira, a nova Eva não é formada da terra, mas do lado ferido do Verbo celeste feito em carne.

Isso é um grande mistério.

A primeira Eva é chama (Heb. ‘ishshah, de ‘esh fogo) retirada do lado de Adão, e sua presença transforma Adão, de terra (Heb. adam, “homem”,Gênesis 2:7; de adamah, “chão”) para chama (Heb. ‘ish, “homem,” Gênesis 2:23); para ‘esh, “fogo”). Eva incendiou Adão, com o amor que é mais forte do que a morte, o amor que é ciumento como a sepultura, o amor que é labareda do Senhor.

Eva é um fogo retirado do céu-terra Adão, que o faz explodir em labaredas gloriosas. Embora derivada do homem, a mulher permite que este alcance seu fim. Derivada do céu-terra Adão, Eva torna o primeiro Adão radiante como o segundo - que nasceu não da terra nem de um céu-terra Adão, mas apenas da chama da virgem.

A humanidade tem uma história porque Deus nos criou macho e fêmea, os sexos separados para se reunirem de forma frutificante. A humanidade tem uma história porque Deus trouxe o fogo da mulher do chão do homem, um fogo que, por sua vez, acendeu uma chama no homem.

A história humana começa na chama de eros, e tem um destino erótico. Para o último Adão também, não é bom estar sozinho. Para o último Adão também, a mulher é a glória do homem, a glória que glorifica o homem, fazendo-o brilhar. No Espírito, a nova Eva é o fogo tomado do céu-terra, último Adão que glorifica o Filho do Homem. O último Adão também é incendiado pela chama do amor pela Noiva nascida de Seu lado.

O último Adão queima com o amor mais forte do que a morte, tão ciumento como o túmulo. A igreja o faz queimar com a chama do Senhor. Ele queima no Espírito por você.

É um grande mistério. Mas eu falo de Cristo e da igreja.

Senhor, dê-nos um discurso adequado para esse mistério.

Texto Original
Traduzido Por ABaseOrg

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly